A Paraíba o tempo todo  |

Chape vence Corinthians e sai na frente por vaga nas oitavas

A Chapecoense levou a melhor no primeiro duelo por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Ney Franco venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Condá. Aylon marcou o gol do jogo, aos 32 do primeiro tempo. A Chape terá a vantagem do empate no jogo volta, que acontecerá na próxima quarta, em Itaquera. Caso o Timão vença pelo placar mínimo, haverá disputa de pênaltis.

No domingo, o time de Carille briga pelo título paulista com o São Paulo, depois de um empate em 0 a 0, no jogo de ida, no Morumbi. A partida na Arena Corinthians terá torcida única. 
 

Começo morno
A partida começou em marcha lenta na Arena Condá. As duas equipes se defendiam e esperavam as melhores chances de encaixar um contra-ataque, que nunca vinham. Nos primeiros 15 minutos não houve finalizações. A Chape era um pouco mais organizada e teve a primeira oportunidade clara de gol aos 17. Eduardo deixou Carlos Augusto e Sornoza na saudade pela direita e cruzou para Everaldo cabecear para o chão e obrigar Walter, no lugar do suspenso Cássio, a fazer difícil defesa. 

Chape se anima
Na metade final da primeira etapa, os donos da casa se animaram e passaram a pressionar o Corinthians, que seguia sem finalizar. Everaldo e Elicarlos arriscavam para o Verdão do Oeste. O gol ia amadurecendo e finalmente saiu, aos 32. Após cobrança de escanteio, Marllon afastou mal de cabeça e Gustavo Campanharo lançou Aylon que veio de trás e só desviou de Walter para abrir o placar para o time que era melhor em campo. O Timão seguia com dificuldades de criação. A única tentativa de chute a gol em todo o primeiro tempo veio aos 43, em chute de Ramiro travado por Bruno Pacheco.

Em busca do empate
No intervalo, Carille sacou Jadson e Ramiro para lançar Clayson e Ralf. Depois de um susto nos primeiros minutos da segunda etapa, o Timão melhorou e foi em busca do empate. A primeira chance teve dois ex- companheiros de Fluminense como protagonistas. Gum errou a saída de bola e Sornoza chutou de fora da área para a primeira defesa de Vagner. Clayson, muito acionado, comandava e equipe. Carlos Augusto teve nova chance após cobrança de escanteio do equatoriano, que também teve uma chance mas falhou no domínio de bola. 

Quarto jogo sem marcar
Nos minutos finais, a Chape se fechou e o Corinthians ensaiou uma pressão na base dos cruzamentos. Em noite pouco inspirada, o time de Carille não atingiu o objetivo de igualar o placar, mesmo com mais posse de bola que o rival. O time paulista chegou à incômoda marca de quatro jogos seguidos sem balançar as redes e sai em desvantagem na briga por uma vaga nas oitavas. 

Lance

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe