A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e Treze entram em campo neste sábado para duelos válidos pelas Série C e D do Campeonato Brasileiro

Campinense e Treze entram em campo neste sábado (18), em jogos válidos pelas Série D e C do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro que vem de duas derrotas consecutiva, e a eliminação da Copa do Nordeste 2020,.  A Raposa enfrenta às 16h, no estádio Coaracy da Mata, o ASA de Arapiraca, numa verdadeira decisão antecipada, mesmo que a partida tenha validade “apenas” pela terceira rodada do Grupo A-7 da Série D.

A Raposa e Fantasma alagoano dividem a segunda colocação da chave, com três pontos em dois jogos, e se enfrentam nas próximas duas rodadas, com uma grande possibilidade do líder Jacuipense (seis pontos) disparar na tábua de classificação.

Com a desclassificação para o Náutico, na Pré-Copa do Nordeste, na última quarta-feira, o Campinense entra em campo ainda sem um treinador definido para o decorrer da temporada. Francisco Diá entregou o cargo após o revés, e a diretoria deixou o comando da equipe com Romildo Freire, auxiliar de Diá. A boa notícia da semana ficou por conta da chegada do atacante Flávio Carioca, de 30 anos, que estava no Anapolina, e que, já regularizado, pode estrear pela Raposa, em Arapiraca.

A expectativa é que um velho conhecido do Campinense esteja de volta. Freitas Nascimento estará no estádio e pode ser anunciado como o novo técnico da Raposa para o restante da Série D.

Essa é a primeira vez que ASA e Campinense se reencontram em jogos oficiais após a histórica decisão da Copa do Nordeste de 2013, quando o Rubro-Negro levou a taça vencendo as duas partidas.

ASA

Comandado pelo experiente Nedo Xavier, o ASA chega para a partida embalado pelo triunfo, em casa, na semana passada, contra o Vitória das Tabocas.

Um dos principais jogadores da equipe arapiraquense é o meia André Beleza, que disputou o Campeonato Paraibano pelo Sousa.

Prováveis escalações

ASA: Marcão; Marcelo, Salazar, Luiz Eduardo e Foguinho; Caio César, Júnior, Dinda e André Beleza (Natan); Thauan e Alef Manga. Técncio: Nedo Xavier.

Campinense: Wagner Coradin, Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Negretti, Gabriel e Alex Mineiro; Warlei e Lopeu. Técnico: Romildo Freire (interino).

 

Treze – Ainda sem vencer na Série C, do Campeonato Brasileiro, o Treze entra em campo logo mais, às 19h15, no Amigão, para encarar o Náutico, pela quarta rodada do Grupo A.

Para a peleja, o técnico Flávio Araújo tem o retorno do camisa 10 Marcelinho Paraíba, que ontem completou 44 anos.

A tendência é que o treinador opte pelo meia Viny no lugar do volante Patrick, deixando a equipe mais ofensiva.

Na oitava colocação, com três pontos, fruto de três empates, o Galo segue invicto e pode entrar no G-4 em caso de vitória.

Náutico

Reabilitado na temporada após a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo e classificação para a Copa do Nordeste 2020, o Náutico desembarcou em Campina Grande reforçado.

O técnico do Náutico segue com alguns problemas para montar o time. Dos jogadores que estavam no departamento médico, só Danilo Pires deve voltar. Maylson, Jorge Henrique e Diego Silva continuam fora.

Além deles, Josa, Jhonnatan e Hereda são dúvidas. Por isso, mais do que o aspecto técnico, o físico contará muito na escolha do time. Diante das opções que tem, Gilmar não deve mexer muito na estrutura da equipe que ganhou do Campinense na última partida, pela seletiva da Copa do Nordeste de 2020. Com três pontos, o Timbu figura na quinta posição da chave.

O meia Danilo Pires está recuperado e deve ficar como opção no banco.

Sem opção para a lateral esquerda, já que Assis segue fora de combate, Dal Pozzo vai manter o volante Matheus Carvalho na posição.

Prováveis escalações

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Italo, Anderson Penna e Silva; Coppetti, Juninho, Vini (Júlio Pacato) e Marcelinho Paraíba. Gil e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo.

Náutico: Bruno, André Krobel, Camutanga, Sueliton e Matheus Carvalho; Josa, Jimenez e Luiz Henrique; Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

SL

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe