A Paraíba o tempo todo  |

Cavalo em funeral é destaque internacional

História de cavalo em funeral na PB ultrapassa fronteira e repercute até na mídia internacional

 

Ele chourou, se emocionou e virou notícia. A história de sereno, um cavalo que foi às lágrimas no velório de seu dono, no interior da Paraíba, ultrapassou as fronteiros do Brasil e virou destaque até na mídia internacional. 

O portal dailymail estampou a notícia em sua página, na internet, nesta sexta-feira.

Este é um cavalo fiel! O vídeo mostra Sereno o cavalo que aparece chorando no funeral do seu proprietário

VEJA

Clique aqui e acesse no site internacional

/

Entenda

Uma cena emocionante marcou amigos e familiares durante o velório de um vaqueiro na cidade de Cajazeiras, no Sertão do estado da Paraíba, no nordeste do país.

Wagner Figueiredo de Lima, de 34 anos, morreu após um acidente de moto no início do ano. No cortejo do corpo, o cavalo usado por ele comoveu a multidão presente com sua reação. Durante todo o trajeto, o animal parecia chorar a ausência do dono e em determinado momento ele parou e deitou sua cabeça sobre o caixão, como se estivesse se despedindo de seu grande amigo.

Durante todo o caminho até o cemitério, o cavalo, batizado de Sereno, relinchava e batia as patas no chão. “Ele (o cavalo) sabia o que estava acontecendo”, afirmou um dos presentes no velório.

A ideia de levar o animal foi do próprio irmão da vítima, José Lima. De acordo com ele, Wagner tinha uma relação muito próxima com o animal. “Ele tinha uma paixão muito grande por esse cavalo. Era a vida dele”, afirmou. “Resolvi levar o cavalo para que ele pudesse fazer a última despedida”. Para José, porém, a reação do animal durante o cortejo foi uma grande surpresa. “Ele ficava relinchando e parecia querer falar, se despedir do dono que estava sendo enterrado naquele momento”, disse.

Já para um dos amigos de Wagner, pela reação o animal sabia que o dono tinha morrido e sabia o que estava acontecendo naquele momento. “O cavalo conheceu o dono que estava morto. Ele cheirava o caixão e ficava bastante aflito, querendo ver o Wagner”.

Segundo as pessoas que conheciam o vaqueiro, a relação entre dono e animal era bastante próxima. A história de amizade começou há oito anos e, de acordo com os amigos, a vítima tratava o fiel companheiro com muito amor e carinho. Nas redes sociais, as fotos dos dois eram compartilhadas com frequência. “Meu cavalo, meu amigo”, diz a legenda de uma das imagens postadas pelo rapaz.

A família da vítima, comovida com a reação do animal, afirmou que irá ficar com o cavalo e que pretende cuidar do bicho com o mesmo zelo e carinho do vaqueiro. #Animais #Internet #Vídeo

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe