A Paraíba o tempo todo  |

Usou armas químicas no Oriente

O grupo radical Estado Islâmico (EI) utilizou armas químicas em um ataque contra as forças iraquianas que participam na batalha para retomar a cidade de Mossul (norte do país), ferindo alguns soldados, indicou neste domingo (16) o exército iraquiano.

"Os terroristas do Daesh (acrônimo árabe do EI) tentaram bloquear o avanço de nossas forças usando obuses carregados de substâncias químicas tóxicas, mas os efeitos foram limitados", indicou o comando conjunto das operações, uma estrutura que coordena as forças que participam na luta contra os jihadistas.
Este incidente ocorreu no sábado, segundo o exército, que não mencionou mortes e sim ferimentos limitados em alguns soldados. Não disse onde exatamente o EI teria lançado essas armas químicas.

Os jihadistas já usaram no passado esse tipo de arma contra as forcas iraquianas, mas seu efeito sempre foi limitado.
As forças pró-governamentais, apoiadas por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, lançaram em outubro passado uma vasta ofensiva para retomar a segunda cidade do Iraque das mãos do EI, que se apoderou dela em 2014.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe