A Paraíba o tempo todo  |

Damasco tem primeira operação de retirada de rebeldes sírios desde 2011

 A primeira operação de retirada de rebeldes de um bairro de Damasco desde o início do conflito na Síria em 2011 começou nesta segunda-feira (8), anunciou a televisão estatal.

"Homens armados e alguns parentes começaram a abandonar Barze em 40 ônibus em direção ao norte da Síria. A operação continuará durante cinco dias", informou a emissora.

"Ao mesmo tempo será solucionada a situação das pessoas que optaram por permanecer", completou o canal.

A televisão oficial não informou quantas pessoas serão retiradas, mas a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) afirmou que entre 1.400 e 1.500 combatentes e seus parentes poderiam abandonar a capital e seguir para Idleb, província do noroeste do país sob controle dos rebeldes e dos extremistas.
A maior parte de Damasco está sob controle do regime, com exceção de seis bairros da periferia: Barze, Qabun, Jobar, Tadamun, Teshrin e Yarmuk.

G1.com.br

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe