A Paraíba o tempo todo  |

Terremoto deixa mortos no Irã

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 400 ficaram feridos por causa de um terremoto de magnitude 5,7 que sacudiu na noite de sábado, 13, a província de Khorasan do Norte, no nordeste do Irã, informou neste domingo, 14, o chefe da Defesa Civil desta província, Taqi Dolat Abadi.

O tremor, cujo epicentro foi localizado na cidade de Pish Qale, a 22 quilômetros da cidade de Bojnourd, a capital da província de Khorasan do Norte, aconteceu às 22h30 locais de ontem (15h10 de Brasília), a 11 quilômetros de profundidade, segundo o Centro Sismológico Nacional do Irã.
Até o momento, o tremor teve cerca de 25 replicas, informou a agência oficial iraniana de notícias "IRNA" e entre os feridos, "117 permanecem hospitalizados", acrescentou Dolat Abadi.

Segundo fontes locais, muitos moradores de Bojnourd saíram de suas casas e passaram a noite em barracas nos parques, ou dormiram em seus carros, por medo das réplicas.

O Irã tem grande atividade sísmica e os tremores mais graves ocorreram em dezembro de 2003 e em junho de 1990, quando causaram 31 mil e 37 mil mortes, respectivamente.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe