João Pessoa, 15 de Novembro de 2018
Mundo
10/07/2018 as 16:31min - PB Agora
Final feliz: meninos e treinador são resgatados na Tailândia

Uma história de resgate com final feliz, foi assim que terminou a "aventura" dos 12 meninos e seu treinador de futebol que ficaram presos por mais de duas semanas dentro de uma caverna inundada na Tailândia.

 

Todos foram resgatados nesta terça-feira (10). "Os 12 Javalis Selvagens e seu treinador foram retirados da caverna e estão seguros", disse a unidade de elite da Marinha tailandesa em sua página oficial no Facebook.

 

O meninos e seu treinador ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte do país, depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.

 

Mergulhadores britânicos encontraram as 13 pessoas famintas na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.

 

A operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro dos meninos foram resgatados amarrados a mergulhadores. Ontem foram resgatados mais quatro e nesta terça os últimos que estavam presos foram libertados e levados ao hospital local.

 

O único fato a lamentar é a morte de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa na sexta-feira durante uma missão de reabastecimento dentro da caverna em apoio à operação de resgate.

 

Redação com Terra


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Compartilhe