A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano Mike Deodato deixa a Marvel e anuncia trabalhos autorais

Após mais de duas décadas como integrante da equipe Marvel, o paraibano Mike Deodato anunciou seu desligamento da empresa americana. Uma escolha do artista, para se dedicar a projetos autorais. E o primeiro trabalho de Mike Deodato após sair da Marvel, foi anunciado na Quarta-feira de Cinzas, através das redes sociais. ‘Berserker Unboung’ é o resultado da união de Mike Deodato (Thanos) e Jeff Lemire (Martelo Preto). O quadrinho será publicado pela Dark Horse Comics no dia 7 de agosto e contará com quatro edições.

 

Vinte e quatro anos desenhando os maiores super-heróis do planeta tatuaram em Mike Deodato o carimbo de quem é excepcional naquilo que faz. Mike deu novos contornos à Mulher-Maravilha, por exemplo, quando ainda estava na DC Comics, nos anos 1990. Depois, já na Marvel, desenhou Hulk, Elektra e Thor. “Ficou a sensação de que eu sempre serei um artista da Marvel, não importa aonde eu vá. Foi uma vida participando daquele universo e tenho orgulho disso”, declarou Mike Deodato; E complementou: “[Vou fazer] tudo que me der na telha! Estou me sentindo como quando comecei a criar gibis em meu quarto aos quinze anos, cheio de ideias. Quero experimentar todas as possibilidades”.

 

Agora, o paraibano está se dedicando à divulgação de seu trabalho autoral. ‘Berserker Unboung’ – conforme a sinopse – começa quando um incansável guerreiro emerge de um buraco de minhoca para uma metrópole urbana moderna. Esse herói percebe rapidamente que deve proteger este novo mundo de um mago do mal que vai parar em nada para o enviar e este novo mundo para o inferno.

 

Em sua página no Facebook, Mike Deodato postou um relato sobre sua decisão de sair da Marvel e também sobre os novos caminhos: “Quando eu era um menino sonhei que um dia ia se tornar um artista Marvel. Eu cresci lendo vingadores, Capitão América, Spider-Man e, já que meu pai já era um artista no Brasil, decidi que faria o mesmo, mas desenhando os heróis que tornaram minha infância tão grande. E eu tenho vivido o meu sonho com esses personagens há 24 anos!”.

 

Passagem pela Marvel – Ainda em sua portagem, Mike Deodato conta que, aos 56 anos de idade, encontrou um novo sonho: ser um artista Criador de Criador. “Eu quero dedicar o meu tempo inteiro para criar os meus próprios livros e personagens. Como tudo na vida adulta, todas as decisões que fazemos vêm com consequências, um preço a ser pago. Neste caso, a fim de viver o meu sonho de adulto tenho que deixar ir o meu sonho de criança. Eu tenho que sair da Marvel. Para sair de casa”. Em sua portagem, Mike agradece por tudo e faz uma grande declaração de amor á empresa. De acordo com o artista, a Marvel tornou-se uma família para ele, fazendo com que ele crescesse como artista e como pessoa junto com todas as pessoas boas com quem ele trabalhou. “As melhores pessoas. Sempre me incentivando, sempre me cuidando com respeito e cuidado.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe