João Pessoa, 25 de Maio de 2019
Mundo
18/03/2019 as 14:46min - PB Agora
Tiroteio deixa um morto e vários feridos em Utrecht, na Holanda

Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando um morto e vários feridos na manhã desta segunda-feira (18), segundo a imprensa. A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista. O suspeito fugiu.

Os tiros foram disparados por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro. Testemunhas disseram que ele deixou o local do crime de carro, segundo a BBC.

"Não podemos descartar a motivação terrorista", afirmou no Twitter o coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo na Holanda, PJ Aalbersberg.

De acordo com o jornal "De Telegraaf", uma vítima foi coberta por um lençol branco no local, mas a polícia ainda não confirmou a morte. De acordo com Joost Lanshage, porta-voz da polícia na Holanda, citado pela CNN, ninguém foi detido e uma investigação está em andamento. A praça está fechada e ambulâncias estão no local. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas.

 

O governo elevou o alerta para terrorismo para o mais alto na província de Utrecht após o incidente. A segurança dos aeroportos foi reforçada. O premiê holandês, Mark Rutte, disse estar preocupado e já acionou o gabinete de crise após o incidente, de acordo com a Reuters. A cidade de Utrecht tem mais de 300 mil habitantes e fica a cerca de 40 km da capital holandesa, Amsterdã.

G1

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe