A Paraíba o tempo todo  |

Aprovado: Campina terá Região Metropolitana

A Assembleia Legislativa deu um importante passo para a criação da Região Metropolitana de Campina Grande, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 20/2009, do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP). A matéria foi aprovada na tarde desta terça-feira (17) e aguarda apenas sanção do governador José Maranhão, para se tornar uma realidade.

De acordo com o deputado Aguinaldo Ribeiro, a Região Metropolitana de Campina Grande será formada por 22 municípios que passarão a ter uma estrutura semelhante a que já existe na Região Metropolitana de João Pessoa. A união dos municípios tem como objetivo principal à criação de políticas públicas que atendam demandas parecidas a todas as localidades. “A nossa intenção é fortalecer a região que já possui uma relação econômica e social forte no que diz respeito aos serviços de Saúde e Educação. A construção de um aterro sanitário e de um Terminal de Integração da Região Metropolitana de Campina Grande também são algumas ações previstas”, ressaltou ele, que também defende a adoção de uma tarifa única para coleta de resíduos sólidos.

Campina Grande é a segunda maior cidade do Estado com uma população de aproximadamente 382 mil pessoas. O texto ainda prevê que as cidades incluídas na proposta de Região Metropolitana de Campina Grande são: Lagoa Seca, Massaranduba, Alagoa Nova, Boqueirão, Queimadas, Esperança, Barra de Santana, Caturité, Boa Vista, Areial, Montadas, Puxinanã, São Senbastião de Lagoa de Roça, Fagundes, Gado Bravo, Aroeiras, Itatuba, Ingá, Riachão do Bacamarte, Serra Redonda, Matinhas e Pocinhos.

Da ascom da ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe