A Paraíba o tempo todo  |

Espaço Cultural: começa hoje em João Pessoa a Semana da Agicultura beneficiando interior

O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza a 2ª semana da Agricultura. O evento começa hoje, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e de 26 a 31 contempla as cidades do interior.
 
 

A Semana da Agricultura é uma oportunidade para os agricultores apresentarem e comercializarem seus produtos e conhecerem as ações permanentes e emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado,  em parceria com o Governo Federal.
 

Entre as ações permanentes, destaque para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Jornada de Inclusão Produtiva, Programa do Leite, Programa de Distribuição de Sementes e Programa para povoamento de açudes com alevinos.
 

Nas ações emergenciais são executados o Programa de Alimentação Animal; Programa Garantia Safra; distribuição de palmas resistentes à cochonilha do carmim; Bolsa Estiagem; distribuição de água por meio de carros pipa; recuperação de poços, distribuição de sorgo, venda de milho e crédito para pequenos agricultores.
 

“Apesar da estiagem, o governo tem desenvolvido ações estruturantes e essa feira vem mostrar o potencial que o nosso Estado tem” destaca o Secretário Marenilson Batista.
 
 

O público vai poder experimentar produtos agroecológicos, comercialização de mel, conferir o espaço do algodão, palestras, plenárias, artesanato, produtos da agroindústria paraibana, mini cursos, alternativas para alimentação animal, salão da agricultura e espaço para discussão da agropecuária do estado.
 
 

Empasa mostra piscicultura

 
Durante a realização da 2ª Semana da Agricultura, que começa hoje no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) participa com um estande apresentando alguns de seus trabalhos como piscicultura e compostagem de resíduos sólidos vegetais, que também serão temas de palestras, e demonstração para arranjos de flores silvetres. 
 

No estande da Empasa os visitantes poderão ver um aquário gigante com peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga, nas espécies de tilápias, tambaquis e carpas. Outra atração é o resultado do projeto de compostagem em que as frutas, verduras e legumes, que antes eram destinados ao aterro sanitário, agora são transformados em riquíssimo adubo orgânico.
 

 

 

ASCOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe