João Pessoa, 13 de December de 2017
Paraíba
19/05/2017 as 12:00min - PB Agora
Gol inicia vendas de passagens do vôo entre JP e Buenos Aires

A Gol Linhas Inteligentes deu início, nesta quinta-feira (18), em seu portal, às vendas das passagens para o voo entre João Pessoa (Aeroporto Castro Pinto) e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza). O voo será semanal, direto e começa a ser operado no dia 1º de julho, sempre aos sábados.

 

O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para as 17h35. O retorno à Argentina está previsto para as 18h35, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para as 0h50 do mesmo dia.

 

Para o voo inaugural, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e o trade turístico estão organizando um evento que começará com o “batismo” da aeronave.

 

Esse “batismo” é uma ação tradicional promovida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dando boas-vindas à nova operação no aeroporto. Os passageiros do voo inaugural serão recebidos com muito forró pé de serra, com apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e receberão um kit com material institucional sobre os destinos turísticos da Paraíba.

 

Com o objetivo de incrementar as vendas das passagens de Buenos Aires para João Pessoa, a PBTur também estará promovendo um evento de lançamento do voo, no dia 14 de junho, às 10h, na Embaixada do Brasil na Argentina. A solenidade contará com as presenças do governador Ricardo Coutinho, diretores da Embratur e do vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes.

 

Durante o evento na embaixada brasileira, haverá um workshop entre os hoteleiros da Paraíba e os agentes de viagens e operadores de turismo da Argentina, como forma de negociar tarifas e promoções.

 

Em seguida, será feita a apresentação do Destino Paraíba, por meio de vídeos e palestras para os participantes, que também inclui a imprensa portenha.

A PBTur também está reforçando a divulgação do voo junto aos principais meios de comunicação da Argentina e a imprensa especializada em turismo.

 

“A Paraíba e João Pessoa ainda não são muito conhecidos na Argentina. Essas ações precisam ser constantes para garantir o sucesso do voo, assim, quem sabe, na alta estação possamos ter mais uma frequência ligando Buenos Aires, ou outra cidade da Argentina, à nossa Capital”, afirma Ruth Avelino, presidente da PBtur.

O voo entre João Pessoa e Buenos será histórico para a Paraíba, pois será o primeiro internacional e regular.

 

O acordo entre o Governo e a Gol foi possível após o governador Ricardo Coutinho autorizar a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) no combustível de aviação para 6%.

 

Além do voo, a Gol se comprometeu em promover uma série de ações de marketing, inclusive com reportagens sobre a Paraíba nos seus principais meios de comunicação, como a revista de bordo.


Redação com Agencia Brasil

 

Compartilhe