A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura remove barracas em jacumã

Justiça determina remoção de barracas na praia de Jacumã, no Conde; maré alta trazia risco aos estabelecimentos

Após determinação judicial, a Prefeitura Municipal do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, removeu as barracas instaladas na orla da praia de Jacumã. A Coordenadoria da Defesa Civil emitiu nota oficial com intuito de alertar os banhistas a respeito da remoção e risco de acidentes, assim como informar que a área encontra-se imprópria para o banho neste fim de semana, bem como para a prática de desporto aquático.

A área vinha sofrendo com o avanço do mar recorrente de ressacas e marés altas. Além disso, de acordo com a Prefeitura Municipal do Conde, um processo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que já dura cerca de 20 anos, pede a desocupação da área que, segundo o texto, encontra-se em uma área da União.

Ainda segundo a gestão municipal, em parceria com o Governo do estado, existe a possibilidade da construção de um calçadão com o objetivo de realocar as barracas retiradas da orla. Quiosques devem ser construídos, substituindo as atuais estruturas, no entanto, não há previsão nem detalhes da obra.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe