João Pessoa, 13 de December de 2017
Paraíba
08/10/2017 as 07:45min - PB Agora
Prefeitura remove barracas em jacumã

Após determinação judicial, a Prefeitura Municipal do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, removeu as barracas instaladas na orla da praia de Jacumã. A Coordenadoria da Defesa Civil emitiu nota oficial com intuito de alertar os banhistas a respeito da remoção e risco de acidentes, assim como informar que a área encontra-se imprópria para o banho neste fim de semana, bem como para a prática de desporto aquático.

A área vinha sofrendo com o avanço do mar recorrente de ressacas e marés altas. Além disso, de acordo com a Prefeitura Municipal do Conde, um processo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que já dura cerca de 20 anos, pede a desocupação da área que, segundo o texto, encontra-se em uma área da União.

Ainda segundo a gestão municipal, em parceria com o Governo do estado, existe a possibilidade da construção de um calçadão com o objetivo de realocar as barracas retiradas da orla. Quiosques devem ser construídos, substituindo as atuais estruturas, no entanto, não há previsão nem detalhes da obra.

 

PB Agora

Compartilhe