A Paraíba o tempo todo  |

Saiba o que abre e fecha em JP no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Confira o que abre e fecha neste feriado do dia 12 em que se comemora o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Jardim Botânico

A criançada pessoense vai ter uma programação especial no Dia das Crianças. A ação é promovida pelo Governo do Estado por meio do Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM). O evento é gratuito e ocorrerá no período da tarde (13h às 16h30) desta quinta-feira (12). O Jardim Botânico se situa na avenida Dom Pedro II e o telefone para contato é o 3218-7880.

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) prepara seus espaços para receber um grande número de visitantes, neste feriado do Dia das Crianças. O parque está situado na avenida Gouveia Nóbrega, s/n, no bairro do Róger, O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.

Balsas

Os dirigentes da Nordeste Navegações que fazem a travessia das balsas entre os municípios de Cabedelo e Lucena, estimam que hoje o movimento seja intenso em razão do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida. A primeira travessia das balsas tem início às 6h saindo de Cabedelo e se estenderão até as 19h, atendendo o público.

Trens

A CBTU João Pessoa informa que os trens não irão funcionar nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Na sexta, 13, o funcionamento volta à normalidade das 4h30 às 19h48, e, no sábado, 9, os trens circularão das 4h30 às 13h33.

Mercado Central

O Mercado Central de João Pessoa situado na avenida Dom Pedro I, no centro da capital, estará aberto no feriado do dia 12, segundo informações da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do município.

Bancos

Os bancários não trabalham neste feriado do dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil, mas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para os clientes que quiserem fazer depósitos, saques e pagamentos.

Comércio e shoppings

De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), as lojas que quiserem abrir as portas para atendimento ao público poderão fazê-lo, desde que paguem o dia trabalhado ao empregado e lhe conceda uma folga. Os shoppings da cidade funcionarão normalmente neste feriado do dia 12, sendo a maioria no horário das 10h às 22h, exceto bancos, lotéricas e Casa da Cidadania.

Repartições públicas

O funcionamento das repartições públicas estaduais será alterado, no entanto, segundo a Secretaria de Estado da Administração, os serviços essenciais serão mantidos. O expediente será encerrado nesta quarta-feira (11), e retomado às 8h da sexta-feira (13).

Os veículos oficiais serão recolhidos às suas repartições de origem após o fim do expediente desta quarta, e liberados uma hora antes do início do expediente da sexta-feira. A exceção é válida para veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar, ou que estejam a serviço deste.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe