A Paraíba o tempo todo  |

Veja programações para aproveitar com as crianças nesse feriado em JP

No dia 12 de outubro, além de feriado nacional da padroeira do Brasil, é também convencionado como dia das crianças. Para data, órgãos públicos e empresas em João Pessoa prepararam uma programação especial e gratuita para que os pais aproveitem o feriado com seus filhos.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara no bairro do Roger, ou Bica, como é popularmente conhecido, não tem programação específica para o feriado. Apesar disso, é um destino muito escolhido pelas famílias que desejam realizar uma atividade barata. A Bica fica aberta das 8h às 17h e os ingressos custam R$ 2 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos não pagam.

Na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, a Prefeitura da capital paraibana preparou uma programação especial. O Dia de Brincar vai ter show da Banda Castelo Encantado no palco montado na Praça da Esplanada, mas a programação ainda conta com brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança. O evento começa às 14h e todas as atividades são gratuitas.

O Espaço Cultural, o bairro do Tambauzinho, promove nesta quinta a 6ª edição do “Espaço da Criança” a partir das 13h. O evento vai contar com show da Carroça de Mamulengos, oficina ‘Personagens dos Gibis’, de desenho, de Dança Canguru, duas oficinas de Dança de Rua, de Circo/Recreação e de cinema. Além disso, o dia também tem edição especial da Feirinha de Domingo, sessões do Planetário, Estação Ciências, Cine Banguê e apresentação do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Mesmo não sendo tão popular entre as crianças como a Bica, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, no bairro do Castelo Branco, também conta com uma programação para a criançada nesta quinta-feira (12), começando às 13h e terminando às 16h30. Durante o dia, haverá feira de troca de brinquedos e livros, jogo de tabuleiro gigante e caminhada por trilhas. A programação ainda inclui distribuição de varetinhas e sabão para fazer bolhas.

 

A Estação Cabo Branco, no Altiplano, oferece atividades especiais para o Dia das Crianças sem necessidade de inscrição prévia, bastando chegar e participar das atividades abertas ao público. Os portões abriram às 9h e as atividades vão ser ofertadas até as 17h. As atividades vão até domingo (15). A programação completa pode ser conferida no site da Estação Cabo Branco.


Shoppings

No Manaíra Shopping o dia das crianças vai ter shows, contação de histórias e brincadeiras com Juju Querida a partir das 16h. As atividades acontecem todas no Espaço Gourmet e são gratuitas. No MAG Shopping, em Manaíra, as atividades começam às 12h, com recreação e distribuição de brindes com apresentação de Miraculous cover, em que os personagens principais da animação vão interagir com as crianças. Às 16h30 acontece apresentação musical teatral da Bela e a Fera cover. As atividades acontecem no Piso 1 do shopping e são todas gratuitas.

 

PB Agora com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe