A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de JP realiza atividade especial para crianças internadas

As crianças internadas no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena tiveram uma tarde especial, nesta quarta-feira (11). Na ocasião, os pequenos participaram de brincadeiras lúdicas com palhaços, pintaram o rosto com temas de personagens animados, além de ganharem brinquedos, pipocas, algodão doce e muito carinho dos profissionais e voluntários da unidade de saúde. A ação fez parte das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da instituição em alusão ao Dia das Crianças e foi acompanhada pelas músicas do coral ‘Vozes do Coração’.

De acordo Neuma Ribeiro, presidente do GTH do hospital, a mudança na rotina dos pacientes ajuda no processo de recuperação. “Os momentos de alegria vividos pelas crianças contribuem até para o aumento da imunidade, beneficiando o tratamento. A atividade lúdica serve para retirar o paciente, nem que seja por algumas horas, do ambiente hospitalar e trazer para uma realidade bem divertida”, explicou.

Janaíra Medeiros, que acompanha sua filha de três anos, vítima de atropelamento, afirmou que são iniciativas como essas que transformam o ambiente hospitalar em um lugar mais humanizado. “Quando acompanhamos um filho em uma internação nos sentimos a pior das criaturas, ficamos muito fragilizados, tristes e deprimidos, mas, quando vemos os sorrisos das crianças, esquecemos por algum tempo a nossa condição e começamos a perceber que existe um mundo lá fora e que tudo pode melhorar,” enfatiza.

Filhos dos Funcionários – No dia 21 de outubro, os filhos dos funcionários da instituição também vão ter uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, a criançada contará com um delicioso lanche, distribuição de brinquedos, palhaços, pula-pula, piscina de bolas e bastante animação.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe