A Paraíba o tempo todo  |

STTP muda esquema de trânsito para procissão em Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, através da gerencia de trânsito da STTP, estará realizando operação especial de trânsito durante o evento da Procissão de Nossa Senhora da Conceição, nesta sexta-feira, 08, saindo da Catedral até o Parque do Povo.
 
A estratégia da STTP objetiva garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos e pedestres na concentração e durante todo o percurso, conforme programação, disponibilizando motociclistas e viaturas com equipes de agentes de trânsito.
 
O cortejo está previsto para sair às 16h da Catedral, seguindo pelas Ruas Bento Viana, Afonso Campos, Vila Nova da Rainha, Dr. Severino Cruz, passando pelo Museu dos Três Pandeiros, Museu Digital, em direção à Rua Sebastião Donato, e chegando no Parque do Povo, onde terá a culminância do evento com a celebração de uma missa.  
 
Para reduzir os transtornos causados ao trânsito durante a concentração e percurso, já as 14hs, os agentes da STTP estarão interditando o trecho da Floriano Peixoto, sentido viaduto, a partir do antigo Futurama.
 
Durante o cortejo, e nas demais ruas, os agentes irão bloquear o tráfego transversal à passagem da procissão apenas quando os devotos estiverem bem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado imediatamente após a passagem da procissão.
 
A STTP orienta que quem for fazer seu deslocamento, de casa até o evento, de carro, procurem estacionamento nas ruas adjacentes como a Maciel Pinheiro, Peregrino de Carvalho, ou Venâncio Neiva, que são ruas bem próximas ao evento e oferecem segurança, pois são dotadas de câmeras de segurança com monitoramento de vias.
 
Transporte Coletivo – Quem fizer o deslocamento através de transporte coletivo, o planejamento será idêntico ao utilizado durante o desfile de sete de setembro, ou seja, estarão trafegando pelas Ruas Afonso Campos, Vila Nova da Rainha ou Peregrino de Carvalho, onde haverá os pontos de desembarque e embaque.
 
A prefeitura garante transporte público ida e volta para os religiosos, atuando em plena sintonia com horário especial de domingo, para atender aos usuários que se deslocarão em procissão ao Parque do Povo. O Terminal de Integração estará funcionando normalmente, com um efetivo de fiscais de transporte para atender as informações necessárias.
 
Para informações adicionais, duvidas, ou reclamações, a STTP disponibiliza o telefone de plantão: 3341.1517, para auxiliar o cidadão.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe