A Paraíba o tempo todo  |

Docas-PB comemora Dia do Marinheiro com visitação a navio

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) vai comemorar o Dia do Marinheiro, nesta quarta-feira (13), com a abertura ao público do Porto de Cabedelo para a visitação do navio patrulha Macau.

A visita vai ocorrer das 14h às 17h no cais do Porto e não é necessário que a população faça agendamento prévio para a visita.

O navio tem 54 metros de comprimento, 9,3 metros de boca, 2,5 metros de calado e capacidade para 43 tripulantes. Conta com dois motores de propulsão a diesel e carrega armamentos como um canhão e duas metralhadoras. O seu peso carregado chega a 500 toneladas.

O Navio Patrulha Macau ganhou esse nome em homenagem a cidade homônima localizada no litoral do Estado do Rio Grande do Norte, famosa por suas salinas e pela produção de petróleo.

O Macau faz o patrulhamento das águas jurisdicionais brasileiras e executa diversas tarefas como a vigilância e defesa do litoral, das áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração de petróleo no mar e contribui para defesa de portos, além de fiscalizar e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe