A Paraíba o tempo todo  |

Recém filiado ao Avante, Doutor Américo critica atendimento do Sus

     Político, de mandato provisório,  preside Sessões da Assembleia e critica atendimento do Sus

 

O médico Américo Cabra (foto)l, que assume o mandato do deputado Genival Matias (Avante), por licença de 121 dias, já passou pela expediência de presidir algumas das Sessões ordinárias da Assembleia Legislativa da Paraíba, e, da tribuna da Casa, fez, recentemente, sérias críticas à forma de atendimento do Sus (Sistema Único de Saúde), principalmente, no que se relaciona às cirurgias eletivas.

Focado num panorama nacional do problema, mas enfatizando a questão paraibana, o deputado fundamentou as críticas, a respeito do assunto, em estatísticas divulgadas pelos mais diversos setores da mídia brasileira, lamentando que, de quase seis mil pacientes que estão na fila do Sus, para a realização de cirurgias eletivas (catarata, hérnia, vesícula, varizes, amígdalas, adenoide etc), quase dois mil, deles, estão no aguardo de atendimentos em João Pessoa.

Apelo ao governador do Estado

Nessa direção, ele fez apelo direto ao governador Ricardo Coutinho (PSB), no sentido de acionar a secretaria de Saúde do Estado a intensificar os esforços que já vem mantendo, em toda a Paraíba, visando ao reforço dos procedimentos cirúrgicos em prol desses pacientes, começando pela Capital, aonde acorre grande número de pessoas de cidades interioranas, onde os serviços de saúde ainda são muito precários.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe