A Paraíba o tempo todo  |

Dez praias estão impróprias ao banho nesse final de semana

Banhistas podem aproveitar 46 praias do litoral paraibano neste fim de semana

 

Das 56 praias do litoral Paraíbano, apenas 46 estão apropriadas ao banho, de acordo com o relatório semanal elaborado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

 

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia de Manaíra, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no fim da avenida Ruy Carneiro. Na praia do Cabo Branco, recomenda-se evitar o trecho que fica na rotatória da Avenida Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda). Na praia do Seixas, a Sudema recomenda que evitem o banho em frente a galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda).

 

No município do Conde, está imprópria a praia do Amor, mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi.  Já no município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na praia do Pitimbu, é bom evitar o banho nas proximidades do fim da Rua da Paz.

 

Na praia do Guarita, evitar o banho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. Na praia Ponta de Coqueiros os banhistas devem evitar o banho em toda a sua extensão. Na praia de Acaú/Pontinha, evitar banho nas proximidades do Riacho do Arame. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

 
Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe