A Paraíba o tempo todo  |

Cagepa emite nota onde informa que irá recorrer de auto de infração do Ibama

A Companhia de água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), informou através de nota que irá recorrer da multa imposta pelo Ibama, referente ao rompimento de um tanque cilíndrico que armazenava hidróxido de sódio.

Veja a nota na íntegra:

A respeito do auto de infração expedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), referente ao rompimento de um tanque cilíndrico que armazenava hidróxido de sódio utilizado no tratamento da água produzida na Estação de Tratamento de Gramame, a Companhia de Água Esgotos da Paraíba (Cagepa) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 

1)      A Cagepa irá recorrer da medida, inclusive a instâncias superiores, se necessário. 

2)    A água distribuída, a partir da Estação de Tratamento de Gramame, em nenhum momento foi afetada com o acidente, descartando, assim, qualquer possibilidade de prejuízos ao consumo humano. 

3)      Desde o dia último 10, ou seja, um dia após o acidente na Estação de Tratamento, os testes realizados pela Gerência de Controle de Qualidade da Cagepa mostraram que o PH da água do Rio Gramame se encontrava dentro dos padrões permitidos para o convívio da fauna aquática; 

4)   Por fim, a Cagepa informa que já adotou todos procedimentos administrativos necessários para apurar as causas do acidente e os possíveis responsáveis.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe