A Paraíba o tempo todo  |

Eleições 2018: Pior que as fake news, são as fake promessas!

De olho nos riscos da disseminação de informações pelas redes em ano eleitoral, o Poder Judiciário está focado em combater às “fake news”, ou notícias falsas criadas e espalhadas nas redes sociais. A criação e divulgação inescrupulosa de boatos  disfarçados de notícias sobre adversários, prática antiga nas disputas eleitorais, agora tremendamente potencializada pela Internet. 

O debate é tão importante que deveria ser ampliado. Tenho até uma sugestão. Mentiras com objetivos eleitoreiros, por exemplo, deveriam ser objeto de um valiosíssimo debate sobre “fake promisses” para discutir os truques mais utilizados por marqueteiros e candidatos na hora de confeccionar falsas promessas de campanha.

Podemos começar o debate pelas últimas eleições na Paraíba? Fica a dica. Quando o assunto é mentira para enganar eleitores, conversa não falta.

Por Ytalo Kubitschek

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe