Leonardo Gadelha (PSC) e Felipe Leitão (PSL), pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, se encontraram recentemente em João Pessoa e podem fechar dobradinha nas eleições deste ano. 

Tanto Leonardo, quanto Felipe, teriam saído animados do primeiro encontro e devem retomar as conversas no decorrer dessa semana. 

Felipe, sobrinho de  espera ser um dos mais votados em João Pessoa para a vaga na Assembleia Legislativa, enquanto  vem se articulando para uma boa votação na capital paraibana.

Além da Capital, o acordo alcançaria Sousa, berço onde às famílias Gadelha e Leitão nasceram. Se mantendo durante décadas como adversários.

A aproximação inesperada teria ocorrido após a negativa do prefeito sousense, Fábio Tyrone (PSB) em apoiar a candidatura de Inaldo Leitão (PSD), optando por Wilson Santiago (PTB).

Com a recusa, Inaldo estaria reavaliando sua postulação e sendo convencido pelo irmão, Mikika Leitão (MDB), a fortalecer a candidatura de Felipe, sobrinho de Inaldo, à Assembleia Legislativa, que receberia o apoio dos Gadelhas em João Pessoa. 

Com isso, a família Leitão também facilitaria o retorno de Leonardo Gadelha à Câmara Federal. 

O maior óbice da negociação, no entanto, se chama Renato Gadelha (PSC), deputado estadual e candidato à reeleição, que por coincidência tem um filho também chamado Felipe, mas esse ele quer longe da política. 

 

Ytalo Kubitschek
com informações de Silvano Dias

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: agente é morto a tiros durante assalto em João Pessoa

Na tarde deste domingo (23), um agente penitenciário foi morto a tiros durante um assalto no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O crime aconteceu na Avenida Odon Bezerra, por…

Confira o que abre e o que não funciona nesta segunda (24)

O feriado de São João nesta segunda-feira (24) deve alterar os horários de funcionamento do comércio, trens, repartições públicas e bancos. O Sindicato dos Bancários da Paraíba declarou que os…