A Paraíba o tempo todo  |

Procon orienta consumidores sobre compras da Black Friday

No dia 23 de novembro será realizado oficialmente a Black Friday, a grande campanha de promoções no comércio. Para alertar os consumidores de Santa Rita sobre os descontos oferecidos pelo varejo, o Procon municipal elenca alguns cuidados na realização das compras.

O superintendente do órgão, Rafael Monteiro, explica que para evitar problemas e arrependimentos, o consumidor deve analisar todas as ofertas e antes pesquisar preços, seja na internet ou em lojas físicas.

Uma dica importante ao realizar compras pela internet é atentar para a credibilidade dos sites, verificando se as páginas informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda.

Além disso, deve-se observar o endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para localização e contato, como preço, validade, características, formas de pagamento e prazo de entrega do produto.

“É importante que o consumidor faça uma lista dos produtos realmente necessários para não cair na tentação de comprar coisas que não serão utilizadas, a famosa compra por impulso, evitando um superendividamento”, orienta Rafael Monteiro.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe