A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova empréstimo de R$ 52 mi para implantação de BRT

Foi aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (12), um empréstimo no valor de R$ 52 milhões para a implantação de um sistema de Bus Rapid Transit (BRT) na Capital.

O dinheiro possibilitará a construção de plataformas bem como a contratação do serviço. A execução total da ideia prevê a construção de terminais e corredores exclusivos nas avenidas Epitácio Pessoa, 2 de Fevereiro, Cruz das armas, Pedro II e áreas do Centro e dos bairros de Mangabeira e Cristo.

O valor deve ser repassado à prefeitura da cidade pela Caixa Econômica Federal.

Integrantes da oposição justificaram os votos contrários pautando a não informação do período para a execução, bem como o tempo estimado para a implantação e demais detalhes.

O projeto foi aprovado por 16 votos contra 4.

O BRT deverá ser implantado, inicialmente, pela avenida Dom Pedro II, atendendo inicialmente cerca de 25% da população de João Pessoa. O corredor é um dos principais da capital e liga o Centro à Zona Sul e à BR-230.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe