A Paraíba o tempo todo  |

Ação natalina conta com voluntariado no Hospital Metropolitano

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado no município de Santa Rita, vai contar com diversas atividades voluntárias relacionadas ao período natalino, durante a semana que antecede a festa.  As atividades começam, nesta sexta-feira (14), e vão até o dia 24 de dezembro, véspera do Dia de Natal.  A ação faz parte da política de humanização do hospital e visa proporcionar alegria e entretenimento aos pacientes, contribuindo para o processo terapêutico.

Para a diretora da unidade de saúde, Roberta Abath, a ação tem grande importância, uma vez que muitos pacientes estão em internações prolongadas. “Humanizar é colorir o preto e branco, ver e sentir o outro como uma continuação de si mesmo. Com esse tipo de ação, melhoramos o acolhimento e a permanência do paciente no ambiente hospitalar, o que é essencial para sua recuperação”, ressaltou.

Na sexta-feira (14), às 10h, a Ação Natalina começa com a apresentação do ballet Rita Spinelli, que trará um dueto, na recepção principal da unidade de saúde. A programação segue na segunda-feira (17), às 14h, com a Orquestra PRIMA Polo Alto das Populares, cujo grupo, formado por vinte músicos-mirins, se apresentará na recepção principal.

Voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat visitarão as internações, ambulatório e CDI na terça-feira (18), às 14h. Na ocasião, serão realizadas brincadeiras com os pacientes e um trabalho de musicoterapia. No dia seguinte (19), às 19h30, o coral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai apresentar um repertório de hinos natalinos, na recepção principal. Já na quinta-feira (20), às 10h, os colaboradores do hospital que integram o grupo de voluntariado Bate-Coração trarão o Papai Noel para alegrar os pacientes da unidade de hospitalar com muita música e lembrancinhas. 

Uma campanha de doação de brinquedos está sendo realizada desde a última semana. A ação encerra no dia 24, às 10h véspera de Natal, com atividade de voluntariado do grupo Bate-Coração, composto por colaboradores do hospital, que levarão muita música e a presença do Papai Noel para o ambulatório e internações.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe