Fortes chuvas vêm sendo registradas em várias cidades do Sertão paraibano desde a primeira semana de 2019. Segundo informações repassadas pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), dos dez maiores índices pluviométricos registrados no ano, oito foram em cidades do Sertão e Alto Sertão. A possibilidade de chover ainda mais é tão grande que o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para cidades do Sertão.

No município de Santa Cruz já foram registrados cerca de 82mm de chuva nos oito primeiros dias do ano. 73mm de chuva foram registrados na cidade de Triunfo. Chuvas intensas também foram registradas em Jericó, Serra da Raiz e Patos, onde aproximadamente 35 mil moradores ficaram sem energia elétrica.

O alerta emitido pelo Inmet abrange os municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito De Santa Fé, Cachoeira Dos Índios, Cajazeiras, Conceição, Joca Claudino, Monte Horebe, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço De José De Moura, Santa Helena, Santa Inês, Sousa, São José De Piranhas, São João Do Rio Do Peixe, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis. Nestas cidades existe a possibilidade de chuva forte a madrugada desta sexta-feira (11).

 

PB Agora

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fortes precipitações chuvosas não estão chegando aos principais açudes da PB

Apesar das fortes chuvas que vem caindo na capital e em Campina Grande, os efeitos dessas precipitações hídricas, não está surtindo o efeito desejado aonde mais é essencial que é…

Quatro candidatos disputarão o cargo de Procurador-Geral de Justiça na Paraíba

Quatro integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) registraram interesse em disputar a eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, que tem eleição marcada para julho. Entre eles, o…