Terá inicio a partir desta segunda-feira, 14, a vistoria semestral nos transportes escolares de Campina Grande.
 
O processo de vistoria vai ocorrer até o dia 25 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17hs, na própria sede da STTP, e está focado no transporte seguro dos alunos de Campina Grande.
 
Na oportunidade, novos adesivos serão afixados nos veículos aprovados e ao final da vistoria se o condutor e veículo atenderem exigências do CONTRAN, receberão um selo de “vistoria aprovada 2019.1”, afixado no para brisa e novas identificações com a seguinte distribuição: nas portas, à frente e na traseira.
 
O CONTRAN determina que os veículos destinados à condução coletiva de escolares devem atender à exigência de duas vistorias anuais, quando são vistoriados os itens especificados: Dos veículos: documentos e certidões, bancos, cintos, lanternas, faixas, parte elétrica, câmeras de frente e ré, conservação e limpeza, pneus, tacógrafo aferido, etc. e; Dos autorizatários: documentos e alvará atualizados.
 
Neste semestre, também será cobrada pela STTP durante a vistoria a exigência da Resolução do Contran 504/14 que trata da instalação de câmera de monitoramento tanto à frente quanto à ré, nos veículos que efetuam o transporte de escolares.
 
Todos os veículos que realizam Transporte de Escolares são obrigados a passar por vistoria, que devem ser realizadas pela STTP, no primeiro e no segundo semestre de cada ano letivo. Lembrando que, a qualquer momento, poderá haver fiscalização para verificação de avarias e irregularidades.
 
A vistoria é necessária para garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes.
 
Além do trabalho de vistoria haverá um conjunto de ações voltadas às escolas, e principalmente aos pais, com uma campanha educativa abordando sobre os devidos cuidados na hora para contratar um transporte escolar.
 
Até o encerramento da vistoria, devem comparecer todos os veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande. 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-presidente da CBT-PB diz que país está retroagindo e que movimento luta por direitos

Petroleiros, professores federais, estaduais e municipais, bancários, urbanitários, comerciários, técnicos em educação e servidores públicos são algumas das categorias que estão paralisando suas atividades na Greve Geral desta sexta-feira, 14…

Caminhão que levava poste afunda em rua de João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira 914), o caminhão que transportava um poste para substituir o que caiu nesta quinta-feira (13), no bairro 13 de Maio, acabou afundando no calçamento de uma rua…