A Paraíba o tempo todo  |

Caso Geo: na PB escolas estão preparadas para evitar abusos

Após a repercussão do caso do Colégio Geo Tambaú relacionado a prática de estupros dentro do banheiro da instituição, a gestão estadual na Paraíba tranquilizou os pais ao alertar que, na rede estadual, as escolas não só estão preparadas para evitar esses tipos de abusos, como também promove, periodicamente,  o fortalecimento da comunidade escolar, trazendo cada vez mais os alunos para o convívio dentro da escola e incluindo os próprios alunos nas decisões que são tomadas pelos gestores. A garantia foi dada pelo secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, em entrevista essa semana, a uma empresa de comunicação da Cápital 

“Nós fortalecemos muito a cogestão nas escolas. Temos em todas as salas líderes de turma, que se reúnem semanalmente com a gestão escolar e discutem os problemas da escola. Em paralelo, abrimos a Ouvidoria e temos um avanço na educação socioemocional, na cultura da paz e o anti bullying. Estamos criando uma comunidade escolar que não permite que isso aconteça, mas se acontecer temos canais para agir rápido e com muita transparência”, falou o secretário.

Ele ressalta, todavia, que a participação dos pais na vida escolar dos filhos é preponderante para evitar casos como os que ocorreram no Geo. “Outro aspecto importante é a participação dos pais na escola. Saber como a escola funciona, estar presente nas reuniões escolares, ter a sua vigilância e ter um canal com a direção escolar”,arrematou.

 

PB Agora

 

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe