A Paraíba o tempo todo  |

PMJP quer que 162 famílias deixem suas casas no Porto do Capim

Moradores da Comunidade Vila Nassau, no Porto do Capim, foram notificados pela Prefeitura Municpal de João Pessoa (PMJP) para que desocupem suas casas em no máximo 48 horas. A medida deve atingir cerca de 160 famílias. As Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento, que assinam a notificação entregue nesta terça-feira (19), afirmam que as casas estão construídas em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Paraíba.

O documento diz ainda que o “prazo é improrrogável e o descumprimento acarretará na adoção das medidas legais cabíveis”. De acordo com a PMJP, o local "não oferece condições de habitabilidade". A administração municpal afirma que trata-se de uma Área de Proteção Ambiental e garantiu que representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Habitação do Município (Semhab) estão no local para prestar esclarecimentos e inscrições nos projetos de habitação desenvolvidos pela PMJP.

A retirada das famílias, segundo a prefeitura, faz parte das ações necessárias para dar prosseguimento ao projeto de revitalização da área que será transformada em um espaço de convivência para a população da capital.

 

PB Agora
com informações do G1PB
Foto: Rebeca Bernardo/Arquivo Pessoal

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe