A Paraíba o tempo todo  |

MPF pede esclarecimentos à PMJP sobre despejo de famílias

Nesta quinta-feira (21) o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) irá autorizar o início das obras do Parque Ecológico do Sanhauá, no Centro Histórico da Capital paraibana.

O anúncio da obra acontece em meio a repercussão causada pelo despejo de centenas de famílias da comunidade Nassau, no  Porto do Capim e que  causou  grande comoção e apreensão entre os moradores da localidade, já que a maioria alega que não tem para onde ir.

Para o procurador do Ministério Público Federal, José Godoy, a ordem de despejo  foge das tratativas que estavam sendo realizadas pelos moradores, o MPF e a PMJP.

"Estou esperando receber informações oficiais o quanto antes para saber qual providência iremos adotar. Mas, de início, já causou uma certa surpresa essa nova abordagem adotada pelo poder público que considero a menos democrática, talvez. Vamos nos informar o quanto antes, pedir informações sobre o teor dessa notificação e em que se baseia para que, a partir dele, saibamos a medida que vamos adotar. A nossa ideia é que voltemos ao espaço de diálogo que vinha acontecendo sempre.", disse.

De acordo com a PMJP, o novo parque que será construído no lugar das casas “será uma grande área de convivência que dará solução para a questão ambiental de área de risco às margens do Sanhauá”.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe