Em entrevista coeltiva realizada na tarde desta quarta-feira (20) para esclarecer à população dúvidas referentes a normalização do abestecimento de água na região de Campina Grande, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) resolveu adiar a data antes programada pelo órgão.

O prazo estabelecido pela Cagepa para a regularização do abastecimento estava previsto para esta sexta-feira, 22, mas de acordo com o presidente da autarquia, Marcos Vinícius Fernandes Neves, apenas a parte te´cnica estará pronta. A chegada da água às torneiras da população está prevista para aproximadamente 48h depois, ou seja, no domingo (24).

– Até as 17h da sexta-feira a parte técnica deve estar concluída, para o início do bombeamento, mas isso não quer dizer que o abastecimento vai estar regularizado na totalidade, ou seja, a pressurização tem um tempo que deve ser de 48h – disse Marcos Vinícius.

Existe ainda a possibilidade de que as localidades desabastecidas sejam atendidas por carros-pipa.

A pane elétrica afetou o abastecimento de água em Campina Grande (e distritos), Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos. 

INVESTIGAÇÃO

Conforme informação divulgada no portal G1, a Polícia Civil está investigando apane no sistema elétrico que ocorreu na Estação de Tratamento de Gravatá, em Queimadas, no Agreste da Paraíba, e que causou uma suspensão temporária no abastecimento de água em Campina Grande e mais oito cidades da região desde a noite da sexta-feira (15). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliane Brasil, as investigações começaram após um funcionário da Cagepa registrar um Boletim de Ocorrência três dias depois do caso.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Episódio da Lava Jato não abala operações em curso do judiciário da Paraíba

Credibilidade do judiciário no combate à corrupção continua mantida, avalia presidente do TJPB

Mais de 50 pessoas são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, na Capital

Por conta da das fortes chuvas que caíram em João Pessoa nos últimos dois dias, várias famílias tiveram que contar com a ajuda do Corpo de Bombeiros para conseguirem sair…