João Pessoa, 26 de Maio de 2019
Paraíba
13/05/2019 as 12:43min - PB Agora
PB é o 2º estado mais inovador do NE com relação à indústria, aponta Índice FIEC de Inovação do Estados

A Paraíba conseguiu uma posição de destaque no o ranking geral do Índice FIEC de Inovação do Estados. 

O índice é dividido em duas áreas: Capacidades e Resultados. Nas duas são avaliados tanto o ecossistema de inovação quanto a inovação em si. O conjunto de indicadores que formam o Índice representam os aspectos e as capacidades essenciais para o desenvolvimento dos estados brasileiros, de modo que esses, quando postos em conjunto, constroem a base para o crescimento da competitividade e produtividade estadual.

De acordo com o ranking, São Paulo figura como o estado mais inovador do Brasil. Com relação às regiões, a Paraíba aparece como o 2º estado mais inovador do Nordeste. Já no quesito propriedade Intelectual na Indústria a Paraíba aparece em 6º no ranking nacional e como o melhor colocado na região Nordeste.

Figurando na 12ª posição no ranking nacional, o estado se destaca pela 8ª posição no indicador de Qualidade da Pós-Graduação e 6º no indicador de Propriedade Intelectual na Indústria.

No contexto de grandes mudanças tecnológicas, maior competição a nível mundial e grandes desafios nacionais (baixo crescimento, desajuste fiscal, baixa produtividade, entre outros), o investimento em inovação reforça o seu papel fundamental no desenvolvimento econômico brasileiro.

PB Agora com informações do FIEC


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe