A Paraíba o tempo todo  |

Casamento coletivo oficializa união de 164 casais no São João 2019 de Campina Grande

No dia dos Namorados, 164 casais disseram "sim" no Casamento Coletivo do São João 2019 de Campina Grande, realizado na Pirâmide do Parque do Povo. Mas, claro, que um evento como esse não deve ser reduzido a números. O que não faltou foi emoção durante a cerimônia.

Essa foi a 30ª edição do Casamento Coletivo, que já uniu mais de quatro mil casais, segundo a prefeitura. Apesar de ser um casamento civil, a cerimônia obedece a um protocolo religioso e a cerimônia foi conduzida pela juíza Ivna Mozart. Só de marcha nupcial foi mais de 1 hora.

Entre os noivos, há jovens, pessoas de meia idade, divorciados, idosos e gays. Não há restrição. Durante a cerimônia teve a troca de alianças, o famoso ‘sim’, o brinde e as noivas jogaram os buquês. A empresa organizadora do São João 2019 de Campina Grande ainda disponibilizou um camarote no Parque do Povo para que os noivos que quisessem comemorar a união no evento.

Antes deste 12 de junho, os casais passaram por várias etapas relacionadas aos preparativos. Foram três meses de reuniões, ensaios para conhecerem o trajeto, cursos de noivos, provas e escolhas dos vestidos e ternos, pinturas e cortes de cabelos, além dos trâmites cartoriais. Tudo pago pela prefeitura de Campina Grande.

E o casamento coletivo de 2020 já está garantido. Em discurso, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) desafiou a Secretaria de Cultura a realizar a cerimônia para, pelo menos, 200 casais. Ele ainda convocou a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba, que colaborou no evento deste ano, a bancar os trâmites para mais 50 casais, totalizando 250.

Redação 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe