A Paraíba o tempo todo  |

Lei Seca flagra 47 e prende 12 em JP e Campina

Quarenta e sete motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, no último final de semana, e 12 foram presos, nas ações de fiscalização que aconteceram em João Pessoa e Campina Grande.

Na Capital, uma blitz da Operação Lei Seca, executada em parceria com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito-BPTran, das 23h40 do sábado (20) às 4h do domingo (21) flagrou 24 motoristas embriagados e dois foram presos.

Em Campina Grande, o final de semana também foi marcado por ações da “Operação Tolerância Zero” com o objetivo de prevenir acidentes e fiscalizar condutores dirigindo sob efeito de álcool ou sem a documentação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O trabalho realizado pela Delegacia de Acidentes da Polícia Civil,  2º Batalhão de Polícia Militar,  CPTran e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), da Prefeitura de Campina Grande e Detran começaram na manhã do sábado com policiais militares e agentes da STTP em postos estratégicos da cidade.

À noite, as equipes se reuniram em um ponto fixo na Rua Benjamin Constant, próximo à Estação Velha, uma das principais vias de acesso ao bairro do Catolé.

Durante a fiscalização, foram flagrados 23 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 10 foram presos. A operação também apreendeu 25 veículos que foram levados para o pátio da 1ª Ciretran.

Balanço – A Operação Lei Seca já flagrou 1.166 motoristas embriagados,  só na região metropolitana de João Pessoa.Em 2013, foram flagrados 540 motoristas embriagados e 120 foram presos, na área da Capital.

Em Campina Grande, as ações pelo cumprimento da ‘lei seca’ já flagraram 87 motoristas embriagados, de janeiro para cá, e 32 foram presos, o que eleva o número de flagrantes pela lei seca, este ano, para 627, nas duas cidades ( 540 em João Pessoa  e 87 em Campina Grande) .

As fiscalizações já  provocaram  a prisão de 152 condutores, sendo 120 em João Pessoa e 32 em Campina Grande. Totalizando as ações nas duas cidades, desde setembro do ano passado, o número de flagrantes chega a 1.253.

Este mês, as ações de policiamento de trânsito ganharam o reforço de 10 caminhões do tipo reboque e 37 etilômetros. Os equipamentos foram comprados com recursos de taxas de serviços do Detran e entregues  pelo governador Ricardo Coutinho ao Detran e ao BPTran, durante a audiência que abriu o Ciclo 2013 do Orçamento Democrático Estadual, realizada em João Pessoa, no dia 11 de abril.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe