A Paraíba o tempo todo  |

Polícia conclui caso que investiga morte de universitário

Policiais civis da cidade de Picuí, no Seridó Paraibano, concluíram, na manhã desta quinta-feira (20), o inquérito que apura o crime de homicídio registrado no dia 15 de abril deste ano, que teve como vítima o estudante universitário Francisco Borges de Araújo Neto, 20 anos. A vítima foi assassinada com três disparos de arma de fogo.

 

De acordo com o registro policial, o crime aconteceu por volta das 23h na localidade conhecida como Praça do Boi, em Picuí. Francisco Borges estava conversando com amigos, quando uma moto parou próxima a ele e o carona sacou a arma e efetuou os disparos. A polícia foi acionada e depois de ouvir algumas testemunhas no local identificou o suspeito responsável de atirar contra a vítima. Foram realizadas algumas diligências e poucas horas depois do crime o suspeito foi preso.

 

Ele foi apontado pelas pessoas que estavam na Praça na hora do homicídio como sendo o autor dos disparos. A partir daí novas buscas foram realizadas para capturar as outras duas pessoas que o teriam ajudado na ação criminosa que, de acordo com o depoimento dele, foi motivada por ciúmes. O suspeito teria ficado com raiva de Francisco Borges porque foi visto acompanhando à ex-namorada dele. Indignado com a situação e suspeitando que os dois estavam namorando, ele planejou a morte do estudante universitário.

 

No final da tarde dessa quarta-feira (19), os policiais conseguiram apreender o menor que conduzia a moto e emprestou a arma usada no crime, um revólver calibre 32, e prendeu outro envolvido que teria ido até a Praça aguardar a vítima e, depois que Francisco Borges chegou, passou algum tempo monitorando o local para ver se tinha algum policial por perto para verificar que nada poderia atrapalhar os planos.

Francisco Borges era uma pessoa bastante querida e conhecida na cidade, era um líder estudantil. A morte dele revoltou a população levando um grande número de pessoas às ruas para pedir por justiça. Os dois suspeitos estão recolhidos na Cadeia Pública de Picuí e o adolescente foi encaminhado para o Juizado da Infância.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe