A Paraíba o tempo todo  |

PL quer júri popular para políticos

Uma proposta que objetiva mudar a forma de tratamento dada aos políticos brasileiros tem chamado a atenção no site do Senado Federal. Trata-se de uma sugestão legislativa colocada para votação da população que, caso atinja 20 mil assinaturas – número necessário para que seja analisada formalmente pelo senadores – e seja aprovada no Senado e na Câmara, pode modificar a lei maior para estabelecer que o julgamento de qualquer crime cometido por políticos seja feito através de júri popular.

Segundo o engenheiro elétrico e pesquisador da área jurídica Gustavo Haddad Braga, que é o autor da ideia, a proposta de emenda à Constituição é baseada nas experiências vivenciadas por países como os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá, onde o julgamento de crimes cometidos por detentores de mandatos eletivos é realizado, há séculos, por meio de júri popular.

 

 

PB Agora

 

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe