A Paraíba o tempo todo  |

Polícia libera mãe de bebê morto por asfixia com leite e descarta homicídio

Polícia descarta homicídio e IPC aponta que bebê morreu por asfixia com leite; mãe foi liberada

O Instituto de Polícia Científica (IPC) emitiu laudo preliminar a respeito da morte do bebê no último sábado (9), em João Pessoa. A mãe da criança, uma jovem de 21 anos, estava detida na Central de Polícia da Capital, já que testemunhas chegaram a afirmar que na sexta (8) a noite a criança teria sido vítima de pancadas na cabeça.

De acordo com o laudo, o bebê morreu vítima de asfixia após engasgar com leite. O documento do IPC afirma a causa da morte como asfixia mecânica por broncoaspiração do leite, e não foi encontrada nenhum tipo de fratura no bebê, de acordo com a Polícia Civil, descartando a possibilidade de homicídio. Outros exames mais precisos devem ser emitidos nos próximos dias. A mãe foi liberada.

Ao ser conduzida pelos policiais para a delegacia, o delegado a manteve detida por constar no sistema policial uma investigação contra a jovem relacionada a suspeita de ter agredido sua outra filha de apenas três anos.

A jovem foi detida na manhã do sábado e em seu depoimento relatou o engasgo da criança e que a levou para o hospital, no entanto, de acordo com a equipe médica, a criança não possuía mais sinais vitais quando deu entrada na unidade hospitalar. 

Ainda em sue relato, a mãe da criança disse ao delegado que ao nascer, o bebê apresentou problema no coração e passou por uma cirurgia na cabeça quando tinha 6 dias de vida. Ela também afirmou que estava sendo acusada de forma injusta pela família de seu esposo, que segundo ele, não gosta dela.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe