A Paraíba o tempo todo  |

LAUDO: seringas encontradas em CG não estão infectadas

Na tarde desta segunda-feira (18) foi divulgado o resultado do exame feito nas quatro seringas encontradas próximo ao Parque do Povo, em Campina Grande. De acordo com o laudo, os objetos não estão infectados.

As seringas foram encontradas na madrugada do último domingo. Um suspeito também foi detido pela polícia. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Cerca de 40 pessoas já foram atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande desde o início dos festejos na cidade. As vítima relatam terem sido agredidas com 'picadas' de agulha. Elas são encaminhadas à unidade hospitalar, onde são submetidas a um procedimento padrão da Saúde para prevenção contra contaminação.

Os exames feitos nas seringas não encontraram contaminação por vírus como HIV, sífilis e hepatite B e C. O líquido encontrado nos objetos, ainda segundo o laudo, trata-se de sangue diluído em soro fisiológico, mas não é possível afirmar se o sangue é humano.

A polícia segue investigado o caso.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe