A Paraíba o tempo todo  |

Levantamento do Corpo de Bombeiros aponta mais de 1.500 incêndios na Paraíba em 2018

Este ano o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) combateu 1.565 incêndios em vegetação, terrenos baldios ou em resíduos (como lixo) em todo o Estado. Conforme o major Flaubert Barbosa, chefe de Relações Públicas da corporação, é comum esse número de ocorrências aumentarem nesse período do ano por conta da elevação da temperatura, onde a vegetação fica propícia a incêndios.

 

Na última segunda-feira houve um incêndio na linha férrea que suspendeu o tráfego ferroviário entre João Pessoa e Mandacaru. Conforme Ofhomagno Viegas, gerente operacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o fogo às margens dos trilhos durante a madrugada, próximo a uma comunidade do bairro Mandacaru, poderia ter ocasionado a queima de alguns dormentes de madeira, no km 204+260m, ponte metálica Braço Morto, e ter comprometido a estrutura do local.

 

“O tráfego ferroviário entre as duas estações foi suspenso, para que nós pudéssemos averiguar se o incêndio havia comprometido a estrutura da ponte que tem as bases de madeira para amortecerem a parte metálica onde passa o transporte. Como ela não foi danificada, desde às 9h30 de ontem, os trens voltaram a funcionar normalmente”, explicou.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe