A Paraíba o tempo todo  |

Dirigentes da PB envolvidos na Operação Cartola são julgados hoje

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga hoje, a partir das 10 horas da manhã, no Rio de Janeiro, os dirigentes paraibanos acusados na Operação Cartola, que investigou esquemas de corrupção no futebol estadual. O julgamento já deveria ter ocorrido na 3ª Comissão Disciplinar, no início do mês de outubro, mas ela se considerou sem competência para julgar o caso, já que envolve também membros do TJD/ PB. Desta forma, o julgamento passou para o Pleno, que poderá inclusive banir do futebol alguns dos envolvidos nas denúncias de manipulação de resultados.

 

Por infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ao Código de Ética da FIFA e também ao Estatuto do Torcedor, o STJD julgará os citados na denúncia inicial da Procuradoria: Amadeu Rodrigues, Breno Morais, Lionaldo dos Santos, Marinaldo Roberto de Barros, José Renato, Severino José Lima (Bina), Genildo Januário, Adeilson Carmo Sales, Antônio Carlos da Rocha (Mineiro), Antônio Umbelino de Santana, Eder Caxias, Francisco de Assis, João Bosco Sátiro, José Maria de Lucena Netto (Neto), Tarcísio José de Souza (Galeguinho), Josiel Ferreira da Silva (Pilar) e José Araújo da Penha, William Simões, Danilo Ramos, e Francisco Carlos do Nascimento, árbitro alagoano conhecido como Chicão, José Freire da Costa (Zezinho Botafogo), Guilherme Carvalho do Nascimento, Francisco Sales Pinto Neto e Alexandre Cavalcanti. Também será julgado o empresário Alex Fabiano dos Santos, ligado ao CSA, também vai ser julgado no processo. Segundo o documento, ele faz parte do que as investigações consideram uma organização criminosa.

 

O julgamento é referente a polêmica que envolve a manipulação de resultados no futebol profissional paraibano, que foi investigado pela Polícia Civil e Grupo Especial do Ministério Público da Paraíba (Gaeco) através da Operação Cartola.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe