A Polícia Militar continua intensificando as operações realizadas, neste mês de janeiro, em João Pessoa. A partir desta terça-feira (8), a operação POVO (Pontos de Observação e Visibilidade Operacional) vai ocupar os principais corredores urbanos, a exemplo das avenidas Epitácio Pessoa, Ministro José Américo de Almeida, Tancredo Neves e Cruz das Armas, na zona norte da Capital.

As abordagens a ônibus e nas paradas continuarão em horários estratégicos, com foco também para a prevenção de roubos a estabelecimentos comerciais localizados nessas avenidas. Desde o primeiro dia do ano, a PM vem atuando com as operações Nômade e Verão, com estratégias específicas.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Lívio Delgado, disse que as ações contam com a atuação de várias unidades operacionais. “Além do policiamento da área, temos a presença da Força Regional, Batalhão de Operações Especiais [BOPE], Rotam [Ronda Ostensiva Táticas com Apoio de Motocicletas], enfim, toda uma logística para promover a sensação de segurança às pessoas e tirar de circulação suspeitos de crimes, bem como materiais ilícitos”, destacou.

Dados – A zona norte da Capital, que é composta por mais de 35 bairros, incluindo os principais corredores urbanos, fechou o ano com uma redução de 25% dos casos de roubos a estabelecimentos comerciais, 18% de redução dos assaltos a ônibus e 22% de queda das ocorrências de roubos a pessoas. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comandante destaca redução de 70% no número de homicídios durante o São João

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Damasceno, afirmou que a semana do São João foi “uma semana de pico” e disse que houve um grande fluxo de…

‘Operação Xeque-Mate’: 1ª audiência com nove réus e 42 testemunhas ocorre hoje

Está confirmada para hoje (26), às 8h30, a primeira audiência de instrução e julgamento no processo principal da ‘Operação Xeque-Mate’. O juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da 1ª Vara…