João Pessoa, 26 de Março de 2019
Policial
09/01/2019 as 13:14min - PB Agora
Homens soterrados em obra na Grande João Pessoa recebem alta

Os dois homens que ficaram feridos após um soterramento em uma obra de construção de um home center na BR-230, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, receberam alta do Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana na tarde desta terça-feira (8), conforme boletim divulgado pela unidade de saúde. Com o acidente, um jovem morreu.

 

Segundo o boletim, os pacientes foram liberados por volta das 15h (horário local), após passarem por procedimentos médicos de emergência e período de observação na unidade de saúde.

 

O Corpo de Bombeiros explicou que os operários estavam trabalhando em uma vala, de aproximadamente um metro e meio de profundidade, retirando areia e blocos sólidos de uma tubulação. De acordo com os bombeiros, embora a profundidade não fosse grande, blocos de concreto caíram em cima dos trabalhadores junto com o volume de areia.

 

Os funcionários de uma empresa de concretagem, que foi terceirizada para a obra, que estavam no local retiraram as vítimas. Testemunhas relataram que quatro operários dessa empresa estavam trabalhando naquele ponto na hora do acidente.

 

No fim da tarde desta segunda-feira (8), a empresa Ferreira Costa, dona da loja de home center, informou por meio de nota que lamenta o ocorrido e ressaltou que o funcionário da empresa contratada para realizar as obras "estava devidamente registrado, obedecendo à legislação, bem como utilizando equipamentos de proteção individual de trabalho". Além disso, declarou que a construtora está prestando a assistência necessária aos parentes das vítimas.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Compartilhe