A Paraíba o tempo todo  |

Pastoral que atua em JP orienta pais a observar ‘atitudes’ de filhos

O decreto publicado pelo arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, na última quarta-feira, que contém orientações para os padres sobre o tratamento e convivência com crianças, adolescentes e adultos em situação vulnerável, repercutiu positivamente entre católicos e até mesmo entre pessoas que não seguem nenhuma religião.

 

Em todas as paróquias de João Pessoa há muitos grupos e pastorais com atividades direcionadas para crianças e adolescentes. As equipes da Pastoral da Criança, que atuam na Capital auxiliando crianças e mulheres grávidas, informaram que seguem uma orientação nacional da entidade no tratamento de menores e ainda orientam as famílias atendidas pela Pastoral para que prestem atenção aos filhos para prevenir qualquer formas de abuso.

 

“Nós trabalhamos com esse público e sempre orientamos aos pais e às famílias para que observem se as crianças nos apontam algo diferente que esteja acontecendo com elas. No nosso trabalho com as famílias nós já fazemos isso”, destacou a irmã Célia. A redação tentou contato com o arcebispo Dom Manoel Delson para comentar a repercussão do decreto nas paróquias da Arquidiocese. Mas, a assessoria informou que ele não daria entrevistas sobre o assunto.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe