A Paraíba o tempo todo  |

Criança com meningite e morte de ex-prefeito marcam domingo na PB

O falecimento do ex-prefeito dos municípios de Curral Velho e Pedra Branca, o empresário Anchieta Noia, aos 69 anos, e a confirmação do diagnóstico de uma criança do município de Patos com meningite, marcaram a manhã deste domingo (24), na Paraíba. 

O ex-gestor estava lutando contra um câncer de pulmão, internado no Hospital das Clínicas, no Recife, em Pernambuco, quando veio a óbito na manhã de hoje.

Anchieta nasceu em Princesa Isabel e era empresário da panificação. Foi prefeito e vereador em Curral Velho e teve três mandatos de prefeito em Pedra Branca. Ele tentou mais quatro anos na cadeira do Executivo de Pedra Branca, em 2016, mas não foi eleito.

 

MENINGITE

A Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, divulgou nota neste domingo (24) e confirmou que houve um caso de meningite no município. Na nota, a administração esclareceu que é um caso do tipo meningite bacteriana, desse modo, sem risco de contaminação através de surto.

A vítima da meningite bacteriana é uma criança, segundo confirma a nota da Prefeitura de Patos. “A Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde”, disse a prefeitura ainda no comunicado.

Veja na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Patos, 24/03/2019

A Secretaria Municipal de Saúde tomou ciência de um CASO SUSPEITO DE MENINGITE OCORRIDO NO MUNICÍPIO DE PATOS.

A criança estava internada no Hospital São Francisco, onde foram realizados os exames para diagnóstico e foi identificada a doença.

Também foi realizada a CULTURA, SENDO DIAGNOSTICADO MENIGITE BACTERIANA. Portanto, não há risco de contaminação através de SURTO.

A Vigilância em Saúde e a Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, adotaram todas as medidas de controle da doença conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE E COORDENAÇÃODE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe