A Polícia Militar através do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga – GEOsAC, realizou na tarde de 06 de junho, operação na região de Teixeira PB, resultando na erradicação de plantio contendo aproximadamente 715 pés de cannabis sativa (maconha).

A plantação encontrava-se em meio a vegetação espinhosa da caatinga e dispunha de sistema de irrigação sofisticado dividido para atender vários locais, possivelmente com intuito de dificultar a identificação dos pontos de cultivo.

Na ocasião foram presos três homens, os quais eram dois proprietários e um funcionário do imóvel Rural. Além da droga foram apreendidos uma motocicleta fan 160 de cor preta com indícios de irregularidade visto a divergência placa/chassis, balanças, materiais utilizados para cultivo da terra, cadernetas com anotações, celulares e duas aves silvestres.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira para autuação com base no crime previsto no art. 33, 1°, II, na Lei. n° 11.343/06, cuja pena é de reclusão de 05 a 15 anos e multa. As aves foram entregues mediante protocolos específicos ao Batalhão Ambiental, sendo o indentificado como proprietário autuado também por crime ambiental. GEOsAC- Tropa de Fogo e Movimento.

PB Agora com assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estudantes são vítimas de arrastão em ônibus em João Pessoa

Estudantes que moram no distrito do Cajá, município de Caldas Brandão e estudam à noite em João Pessoa passaram por momentos de pânico, na noite de ontem, quarta-feira (19), após…

Empresário vira réu no caso de assassinato de radialista em Campina Grande

O empresário Roberto Vicente Correia do Monte, acusado de matar o radialista Joacir Oliveira Filho, de 34 anos, no dia 30 de maio, em um restaurante, no Centro de Campina…