A Paraíba o tempo todo  |

Vene é recebido com festa em Guarabira

 O 3º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado pelo PMDB e pela a Fundação Ulysses Guimarães, na Câmara Municipal de Guarabira começou nesse momento em Guarabira, no Brejo paraibano. O evento está acontecendo no plenário da Câmara de Vereadores de Guarabira e tem reunido lideranças políticas do PMDB e das oposições de toda a Paraíba. Várias sugestões foram colhidas junto a população. A urna passou uma semana em Guarabira, colhendo sugestões do povo da Paraíba para o futuro programa de governo a ser construído pelas oposições.

As sugestões foram colhidas por uma urna que, no final de semana, circulou na Feira de Guarabira e a cada dia da semana está em um local diferente da cidade. A consulta é feita através de formulários que são distribuídos pelos membros da Juventude PMDB, que estão responsáveis por levar a urna a todos os segmentos de Guarabira. Da mesma forma, a urna irá circular pelas cidades que sediarão os ciclos de debate.

O plenário da Câmara de Vereadores está lotada. O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador em 2014 Veneziano Vital do Rêgo foi recebido com festa. Veneziano chegou ao lado do senador Vital do Rêgo, do ex-governador Roberto Paulino. Lideranças políticas aclamaram Veneziano como jovem liderança, guerreiro e esperança da Paraíba em 2014. Dentro do plenário, uma multidão também acolheu Veneziano como futura esperança da Paraíba.
Deputados, vereadores, prefeitos e demais lideranças fizeram questão de afirmar que Veneziano representa não apenas as oposições mas os anseios da Paraíba. O primeiro a discursar foi o ex-governador e presidente estadual do PMDB José Maranhão. Em seu discurso, José Maranhão enfatizou que o nome de Veneziano já está consolidado como pré-candidato do PMDB ao governo do Estado. As oposições segundo ele, estão unidas em torno de Veneziano sonhando com a construção de uma nova Paraíba.

""

O ex-governador Roberto Paulino foi o segundo a discursar. Em sua fala, ele disse que o povo está ansioso e sonha com dias melhores.
Entusiasta do projeto do PMDB em 2014, e um dos organizadores do evento, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que o 3º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado pelo PMDB e pela a Fundação Ulysses Guimarães, superou as expectativas e foi além das fileiras peemedebistas. Em um discurso emocionado o senador Vital do Rêgo disse que ficou emocionado com a forma calorosa como Veneziano foi recebido.
Vital começou seu discurso fazendo referência ao ex-governador Roberto Paulino, como homem público leal e fiel. Ao se referir a Veneziano, disse que o peemedebista disputará as eleições com simplicidade e lembrou que o peemedebista enfrentou e venceu em suas ocasiões um forte poderio econômico. O senador também citou todos os prefeitos de várias regiões da Paraíba, presentes no plenário. “Está é uma festa do PMDB com as ruas” disse.

O senador garantiu ainda que o debate tem servido para reafirmar a união das oposições em prol de um amplo projeto que visa recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento. As oposições segundo Vital, estão unidas, fortes e coesas, construindo juntas uma proposta diferenciada para 2014 a partir das boas experiências de administrações peemedebistas."As grandes lideranças da Paraíba compareceram ao encontro numa prova inconteste de que as oposições estão fortes e unidas, pensando juntos o futuro da Paraíba” disse.

""Esses painéis segundo ele, representam o anseio do povo que estão cansados de um governo inerte. “Nós estamos aqui para dizer que queremos ser interprete desse povo. E não há outro caminho para derrotar um governo ditatorial e perseguidor” lamentou. Para ele, a Paraíba precisa de esperança e de mudanças. O PMDB segundo ele, está nas raus ouvindo o clamor do povo.

Lideranças políticas de toda a Paraíba estão participando do Seminário, a exemplo do senador Vital do Rêgo, do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo, da deputada federal Nilda Gondim, o ex-governador e presidente estadual do PMDB José Maranhão, dos deputados Manoel Junior e Benjamim Maranhão, e dos deputados estaduais Raniery Paulino, Olenca Maranhão. Prefeitos de várias regiões do Estado com Luceninhade de Cabedelo e Cleber Morais de Alagoa Nova prestigiaram o seminário. Uma carta denominada "Carta de Guarabira" foi entregue pelo deputado Raniery Paulino a Veneziano Vital do Rêgo.

Caravanas de toda a Paraíba como Serraria, Araçagi, Pipirituba, Campina Grande, Patos, Princesa Isabel, Solânea, Alagoa Grande, João Pessoa, entre outras cidades, prestigiaram o evento.
Vários deputados usaram a palavra a destacaram a importância da construção de um novo programa para recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.

Nesse momento acontece o discurso de Veneziano onde ele diz que que não havéra de se onitir, quando a impresa oficial do Estado tenta calar a imprensa paraibana. "Vamos fazer um plano de governo efetivo, junto a todos, para acabar com a criminalidade crescente, reestruturando as Polícias. É preciso que falemos mais e expormos as verdades" afirmou. 

Este é o terceiro de uma série de ciclos de debates que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães irão promover em diversas cidades a Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas da Paraíba e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis para estes problemas. Além disso, o ciclo de debates também discutirá a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.
O próximo encontro será na cidade de Araruna (17/07) e Rio Tinto (03/08). Além destas cidades, outros ciclos serão realizados, em datas a serem definidas posteriormente, de modo a contemplar todas as regiões do Estado.

 



Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe