João Pessoa, 12 de December de 2017
Política
11/01/2017 as 13:29min - PB Agora
Líder peemedebista critica Lira e rechaça aliança com RC

Uma declaração do membro da Executiva Estadual do PMDB, Antonio Souza deixou claro que há uma racha dentro da sigla entre os que defendem e os que são contra a aliança do partido com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O senador Raimundo Lira (PMDB) é um dos que apoiam a aliança e tem sido alvo de críticas e ciúmes por ser um nome fortemente cotado para ser o sucessor do gestor socialista em 2018.

 

Sousa disse que Lira sofreu sucessivas derrotas enquanto aliado do governador e rebateu uma declaração do senador que disse que em 2018 quem decidirá a aliança será o diretório nacional e não o estadual.

 

"O senador Lira precisa ler o Estatuto do partido, pois lá está definida a competência e atribuições do Diretório Estadual. Não dependemos do Diretório Nacional para lançar candidatura própria, ou fazer coligações com outros partidos”.

 

Antonio Souza ressaltou que a aliança feita por Lira com Ricardo Coutinho resultou em uma expressiva derrota, a exemplo de Cajazeiras.

 

“Com o PSB estivemos em 3 eleições, e qual foi o resultado? Ele mesmo amargou derrotas em Cajazeiras, João Pessoa e outros municípios, ao lado do Governador. Ricardo está no papel dele, tem o seu partido, mas o nosso é o PMDB”, ressaltou.

 

Ainda de acordo com Souza, o partido tem condições de lançar candidatura própria ao Governo do Estado em 2018, ou fazer composições com partidos que respeitem o PMDB e deixou claro que o Diretório Naciona não irá interferir na Paraíba.

 

Redação

 

Compartilhe