João Pessoa, 12 de December de 2017
Política
17/02/2017 as 13:30min - PB Agora
Manoel Jr defende manutenção de Maranhão a frente do PMDB

Manoel Júnior rejeita sugestão de Vené e defende manutenção de Maranhão a frente do PMDB

 

O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB) que vai ficar a frente da PMJP pelos próximos 15 dias, durante as férias do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), rejeitou, em entrevista nesta sexta-feira (17), a tese levantada pelo deputado federal Veneziano Vital (PMDB), de que o comando do PMDB na Paraíba deveria ser mudado. Para Veneziano, um rodízio é o melhor caminho e o melhor nome para substituir o do senador José Maranhão seria o do ex-governador Roberto Paulino (PMDB).


Para Manoel Junior, o melhor para o PMDB é continuar como está, com o senador José Maranhão a frente da sigla.

“Eu tenho dito e reafirmado, que a pessoa que tem a experiência necessária para conduzir o partido é o senador Maranhão, não só pela longevidade do seu mandato, mas pela experiência que acumulou na condução deste partido. Roberto paulino é uma figura extraordinária, nosso amigo, e vai estar com Maranhão conduzindo o partido rumo às eleições de 2018. Eu não comungo com o pensamento de Veneziano, porque Maranhão é o presidente e tem disposição para continuar presidente”, afirmou Manoel Júnior.


O prefeito da Capital ainda destacou que chegará o momento de Roberto Paulino e Veneziano também conduzir os destinos do partido, mas num outro momento, e não agora.


“Essa é aminha opinião pessoal e penso que é a de Roberto Paulino também”, disse.


Entenda o caso - O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo defendeu essa semana na imprensa o nome do ex-governador Roberto Paulino na presidência estadual do PMDB. Veneziano argumenta que Paulino está sem mandato e, "pela competência e pelo tempo que tem", está apto a comandar a legenda na Paraíba.

 

Veneziano espera que a executiva estadual do PMDB se reúna nos próximos dias para discutir a crise interna. Ele encaminhou ofício ao presidente, senador José Maranhão, pedindo a convocação da reunião. Segundo o deputado federal, só com essa provocação formal é que o partido poderá se reunir pela primeira vez este ano.

 

Veneziano lembrou que tem um mandato de deputado federal, assim como Maranhão o de senador e Manoel Júnior o de vice-prefeito de João Pessoa. "Por isso, de forma democrática como tem que ser, o ideal seria a renovação nos quadros dirigentes. O melhor nome seria o do ex-governador Roberto Paulino", comentou.

 

PB Agora
 

Compartilhe