A Paraíba o tempo todo  |

Base de Cartaxo e oposição discutem sobre saída de membros

BATE E REBATE: base de Cartaxo e oposição discutem sobre saída de membros: “É natural na democracia”

 

Os vereadores Thiago Lucena (PMN) e Humberto Pontes (PT do B) debateram sobre a saída de membros de suas bancadas que vivem sendo anunciadas pelos dois lados há muitos dias. A bancada aliada ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa conta com 18 membros e a oposição possui nove integrantes.

 

Apesar de uma maioria bem mais numerosa, a base governista é bem menor que a registrada na legislatura anterior, mas ainda tem poder de decidir muitas matérias sem que a oposição tenha muita força. 

 

O vereador Thiago Lucena confidenciou ao PB Agora que há sim conversas para aumentar a bancada, mas trata o assunto como natural da democracia e credita essa base numerosa e com vistas de aumentar, a aprovação da gestão do prefeito Cartaxo e descartou saída de membros para oposição.

 

“É natural que venha mais um vereador de oposição, mas também seria natural que a bancada venha a se fortalecer, faz parte da democracia e é salutar para a política. No entanto, acreditamos que teremos mais algumas adesões, principalmente pela aprovação da gestão do prefeito Cartaxo. Sempre é possível essa troca de bancada por vários motivos, mas na conjuntura que temos hoje isso não vai acontecer”, explicou.

 

Já o vereador Humberto Pontes da oposição revela que há conversações de membros da base aliada querendo aderir à oposição e não o contrário.

 

“Eu acho que a surpresa é o inverso. Nossa bancada pode ganhar vereadores da base e não o contrário. Alguns estão dialogando e estão próximos a reforçar nossa bancada. Estamos muito unidos e temos uma agenda positiva. Estaremos esta semana participando da Caravana da Oposição e vamos reforçar nosso número de membros em prol da cidade”, destacou Humberto.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe